As forças ucranianas dizem ter entrado em Robotyne, sob ocupação russa.

Na análise diária à guerra na Ucrânia, a jornalista Sasha Vakulina debruça-se sobre o facto de as forças ucranianas terem anunciado avanços na região de Zaporíjia. As forças ucranianas obtiveram ganhos taticamente significativos na região ocidental de Zaporíjia, ao mesmo tempo que continuam a contraofensiva na fronteira administrativa da região de Donetsk-Zaporíjia e no leste da Ucrânia. Imagens geolocalizadas publicadas nos dias 20 e 21 de agosto indicam que as forças ucranianas alcançaram a parte central de Robotyne, 10 quilómetros a sul de Orikhiv, e romperam algumas defesas russas a sul de Mala Tokmachka (9 quilómetros a sudeste de Orikhiv). O exército ucraniano anunciou ter entrado em Robotyne, ocupada pela Rússia. Fontes russas afirmam que os combates continuam. Fonte: Euronews.com Por: Adriano Ngondo

NOTCIAEXCLUSIVO

Victorino Chivembe Katchimbombo

8/23/20231 min read

Na análise diária à guerra na Ucrânia, a jornalista Sasha Vakulina debruça-se sobre o facto de as forças ucranianas terem anunciado avanços na região de Zaporíjia.

As forças ucranianas obtiveram ganhos taticamente significativos na região ocidental de Zaporíjia, ao mesmo tempo que continuam a contraofensiva na fronteira administrativa da região de Donetsk-Zaporíjia e no leste da Ucrânia.

Imagens geolocalizadas publicadas nos dias 20 e 21 de agosto indicam que as forças ucranianas alcançaram a parte central de Robotyne, 10 quilómetros a sul de Orikhiv, e romperam algumas defesas russas a sul de Mala Tokmachka (9 quilómetros a sudeste de Orikhiv).

O exército ucraniano anunciou ter entrado em Robotyne, ocupada pela Rússia. Fontes russas afirmam que os combates continuam.

Fonte: Euronews.com

Por: Adriano Ngondo