China Deixa de Exigir Teste Negativo de Covid-19 para Viajantes do Exterior

A partir de quarta-feira, a China não exigirá mais um teste negativo de Covid-19 aos viajantes que chegam do exterior, conforme anunciado hoje por uma fonte do Governo chinês citada pela Lusa. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Wenbin, esclareceu que essa medida se aplica tanto aos testes de antígeno quanto aos testes de ácido nucleico. Em dezembro do ano passado, a China abandonou a política de "zero casos" de Covid-19, que incluía o bloqueio de cidades por semanas ou meses consecutivos sempre que ocorria um surto, e a imposição de quarentenas de até 21 dias em hotéis designados pelo governo chinês para quem chegava do exterior. Com este anúncio, um dos últimos vestígios da política de "zero casos" de Covid-19 está sendo desmantelado, embora nos últimos meses as autoridades alfandegárias já não verificassem os resultados dos testes para quem chegava à China, como mencionado pela mesma fonte. Fonte: JA Online por:Victorino Chivembe Katchimbombo

NOTCIAEXCLUSIVO

8/28/20231 min read

A partir de quarta-feira, a China não exigirá mais um teste negativo de Covid-19 aos viajantes que chegam do exterior, conforme anunciado hoje por uma fonte do Governo chinês citada pela Lusa.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Wenbin, esclareceu que essa medida se aplica tanto aos testes de antígeno quanto aos testes de ácido nucleico.

Em dezembro do ano passado, a China abandonou a política de "zero casos" de Covid-19, que incluía o bloqueio de cidades por semanas ou meses consecutivos sempre que ocorria um surto, e a imposição de quarentenas de até 21 dias em hotéis designados pelo governo chinês para quem chegava do exterior.

Com este anúncio, um dos últimos vestígios da política de "zero casos" de Covid-19 está sendo desmantelado, embora nos últimos meses as autoridades alfandegárias já não verificassem os resultados dos testes para quem chegava à China, como mencionado pela mesma fonte.

Fonte: JA Online

por:Victorino Chivembe Katchimbombo