Falso pastor ateia fogo a mulher durante ritual de 'libertação espiritual'

No dia 17 de agosto, um caso chocante de deturpação da mensagem do Evangelho ganhou destaque internacional. Um falso pastor neopentecostal na Nigéria, chamado Taiwo Odebiyi, ateou fogo a uma mulher de 21 anos, Sukura Owodunni, durante um ritual que supostamente a libertaria da influência de demônios. O pastor recomendou que a jovem comprasse um perfume chamado Amazing Grace, ovos de fornecedores locais e uma vela. Durante o ritual, ele derramou o perfume sobre a mulher e acendeu a vela, resultando em graves queimaduras nos seios, ombros e pernas da vítima. A polícia local foi acionada e prendeu o pastor imediatamente. Omolola Odutola, oficial de relações públicas da polícia estadual, afirmou que a igreja não ofereceu suporte à vítima, que foi deixada para arcar com as contas médicas após o incidente. Esse caso lamentável lembra outros abusos cometidos por falsos pastores de igrejas neopentecostais, que realizam práticas absurdas para enganar os fiéis, colocando em risco a vida e a saúde das pessoas. Um exemplo anterior envolveu uma jovem que faleceu na África do Sul após um pastor ordenar que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito em um culto. Outro caso bizarro ocorreu quando um líder neopentecostal obrigou os fiéis a comerem grama e engolirem cobras vivas durante um culto em sua igreja. Fonte: Leia a história completa no Gospel Mais por:Victorino Chivembe

NOTCIAEXCLUSIVO

Victorino Chivembe Katchimbombo

9/7/20231 min read

No dia 17 de agosto, um caso chocante de deturpação da mensagem do Evangelho ganhou destaque internacional. Um falso pastor neopentecostal na Nigéria, chamado Taiwo Odebiyi, ateou fogo a uma mulher de 21 anos, Sukura Owodunni, durante um ritual que supostamente a libertaria da influência de demônios.

O pastor recomendou que a jovem comprasse um perfume chamado Amazing Grace, ovos de fornecedores locais e uma vela. Durante o ritual, ele derramou o perfume sobre a mulher e acendeu a vela, resultando em graves queimaduras nos seios, ombros e pernas da vítima.

A polícia local foi acionada e prendeu o pastor imediatamente. Omolola Odutola, oficial de relações públicas da polícia estadual, afirmou que a igreja não ofereceu suporte à vítima, que foi deixada para arcar com as contas médicas após o incidente.

Esse caso lamentável lembra outros abusos cometidos por falsos pastores de igrejas neopentecostais, que realizam práticas absurdas para enganar os fiéis, colocando em risco a vida e a saúde das pessoas. Um exemplo anterior envolveu uma jovem que faleceu na África do Sul após um pastor ordenar que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito em um culto. Outro caso bizarro ocorreu quando um líder neopentecostal obrigou os fiéis a comerem grama e engolirem cobras vivas durante um culto em sua igreja.

Fonte: Leia a história completa no Gospel Mais

por:Victorino Chivembe