Faturação da Huawei cresce 3,1% na primeira metade de 2023
Fonte: Notícias ao Minuto A gigante tecnológica chinesa, Huawei, divulgou que obteve um aumento homólogo de 3,1% em sua faturação durante o primeiro semestre de 2023, totalizando cerca de 39.375 milhões de euros (310.900 milhões de yuan). A presidente rotativa da Huawei, Meng Wanzhou, ressalta que seus negócios de infraestrutura para tecnologias de comunicação e informação mantiveram sua força durante esse período, e os negócios voltados para os consumidores conseguiram um crescimento notável. A receita proveniente da linha de negócios dedicada aos consumidores teve um aumento de 2,2%. A Huawei, de acordo com dados da consultora IDC, também recuperou seu lugar no "top 5" de vendedores de smartphones no mercado chinês no segundo trimestre. Meng Wanzhou mencionou os investimentos significativos em tecnologias de base para aproveitar as tendências de digitalização, inteligência e descarbonização, com foco na criação de valor para seus clientes e parceiros. Ela destacou ainda o "forte crescimento" nos negócios de serviços de cloud e tecnologias de energia limpa, afirmando que as componentes produzidas pela Huawei para veículos inteligentes continuam a ganhar competitividade. A Huawei enfrentou desafios em 2022, com uma queda de quase 69% em seu lucro, devido a um "ambiente externo desafiante" e a pressões consideráveis, incluindo sanções e restrições impostas pelos Estados Unidos, o que a levou a desenvolver seu próprio sistema operativo chamado HarmonyOS após perder o acesso ao sistema operativo Android.
TECNOLOGIAINOVAÇÕESEXCLUSIVOMAIN PT
Victorino Chivembe Katchimbombo
8/11/20231 min read


Fonte: Notícias ao Minuto
A gigante tecnológica chinesa, Huawei, divulgou que obteve um aumento homólogo de 3,1% em sua faturação durante o primeiro semestre de 2023, totalizando cerca de 39.375 milhões de euros (310.900 milhões de yuan).
A presidente rotativa da Huawei, Meng Wanzhou, ressalta que seus negócios de infraestrutura para tecnologias de comunicação e informação mantiveram sua força durante esse período, e os negócios voltados para os consumidores conseguiram um crescimento notável.
A receita proveniente da linha de negócios dedicada aos consumidores teve um aumento de 2,2%. A Huawei, de acordo com dados da consultora IDC, também recuperou seu lugar no "top 5" de vendedores de smartphones no mercado chinês no segundo trimestre.
Meng Wanzhou mencionou os investimentos significativos em tecnologias de base para aproveitar as tendências de digitalização, inteligência e descarbonização, com foco na criação de valor para seus clientes e parceiros.
Ela destacou ainda o "forte crescimento" nos negócios de serviços de cloud e tecnologias de energia limpa, afirmando que as componentes produzidas pela Huawei para veículos inteligentes continuam a ganhar competitividade.
A Huawei enfrentou desafios em 2022, com uma queda de quase 69% em seu lucro, devido a um "ambiente externo desafiante" e a pressões consideráveis, incluindo sanções e restrições impostas pelos Estados Unidos, o que a levou a desenvolver seu próprio sistema operativo chamado HarmonyOS após perder o acesso ao sistema operativo Android.