RAPSÓDIA DE REALIDADES, SEGUNDA-FEIRA, 14 DE AGOSTO APAIXONADO POR SEU MANDATO
Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Romanos 1:16) Quando adolescente, fui levado a compartilhar a mensagem de Jesus Cristo e Seu poder salvador com todos. Eu orava com um coração resoluto, lamentando e sofrendo em oração pelos enfermos, aflitos e clamando pela salvação dos perdidos. Em meus momentos de oração, muitas vezes pensei: “Como podemos alcançá-los? O que mais podemos fazer?" Esse desejo ardente me levou a sair pelas ruas, indo de casa em casa, de porta em porta, pregando o Evangelho. Algumas pessoas ficaram furiosas e me diziam para nunca mais voltar. Mas eu não me intimidava. Visitava hospitais e escolas, pregando onde podia — em ônibus, táxis e em qualquer lugar onde as pessoas se reunissem. Tudo o que eu queria fazer era contar aos incrédulos sobre Jesus Cristo e alcançar os não alcançados. No entanto, nunca parecia o suficiente. Procurei motivar meus amigos a se juntarem a mim nessa empreitada. Eu falava com eles sobre sair para pregar e assim fizemos. Ainda assim, parecia insuficiente. Organizamos cruzadas, de um lugar para outro. Mas mesmo assim, não parecia o suficiente. Quanto mais eu pregava, mais eu percebia a imensa necessidade de alcançar os não alcançados e arrebatar muitos do reino das trevas para o reino do Filho do amor de Deus. A Bíblia diz: “…E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mateus 24:14). Estas são as palavras de Jesus; e eu as tomei como pessoais para mim. Elas devem ser pessoais para você. Devem ser a sua motivação para fazer mais pelo Evangelho. Seja apaixonado por espalhar a mensagem do Evangelho, não apenas em sua área de influência, mas também nas regiões além. Leve a sério o mandato do Senhor: Ele disse: “…Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). ORAÇÃO Querido Pai, eu estou consciente do meu chamado como ministro da reconciliação, movido e inspirado pelas palavras do Senhor e motivado pela situação dos perdidos. Eu oro para que hoje, os olhos de muitos ao redor do mundo, que estão nas trevas, abram-se para a luz do Evangelho e eles se voltem das trevas para a luz e para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus, em Nome de Jesus. Amém. Pr. Chris Oyakhikome VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO 1 Coríntios 1:18; 1 Tessalonicenses 1:5; 2 Timóteo 1:8
LIVROSIGREJASEXCLUSIVOMAIN
Victorino Chivembe Katchimbombo
8/14/20232 min read


Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Romanos 1:16)
Quando adolescente, fui levado a compartilhar a mensagem de Jesus Cristo e Seu poder salvador com todos. Eu orava com um coração resoluto, lamentando e sofrendo em oração pelos enfermos, aflitos e clamando pela salvação dos perdidos. Em meus momentos de oração, muitas vezes pensei: “Como podemos alcançá-los? O que mais podemos fazer?"
Esse desejo ardente me levou a sair pelas ruas, indo de casa em casa, de porta em porta, pregando o Evangelho. Algumas pessoas ficaram furiosas e me diziam para nunca mais voltar. Mas eu não me intimidava. Visitava hospitais e escolas, pregando onde podia — em ônibus, táxis e em qualquer lugar onde as pessoas se reunissem.
Tudo o que eu queria fazer era contar aos incrédulos sobre Jesus Cristo e alcançar os não alcançados. No entanto, nunca parecia o suficiente. Procurei motivar meus amigos a se juntarem a mim nessa empreitada. Eu falava com eles sobre sair para pregar e assim fizemos. Ainda assim, parecia insuficiente. Organizamos cruzadas, de um lugar para outro. Mas mesmo assim, não parecia o suficiente.
Quanto mais eu pregava, mais eu percebia a imensa necessidade de alcançar os não alcançados e arrebatar muitos do reino das trevas para o reino do Filho do amor de Deus. A Bíblia diz: “…E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mateus 24:14).
Estas são as palavras de Jesus; e eu as tomei como pessoais para mim. Elas devem ser pessoais para você. Devem ser a sua motivação para fazer mais pelo Evangelho. Seja apaixonado por espalhar a mensagem do Evangelho, não apenas em sua área de influência, mas também nas regiões além. Leve a sério o mandato do Senhor: Ele disse: “…Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
ORAÇÃO
Querido Pai, eu estou consciente do meu chamado como ministro da reconciliação, movido e inspirado pelas palavras do Senhor e motivado pela situação dos perdidos. Eu oro para que hoje, os olhos de muitos ao redor do mundo, que estão nas trevas, abram-se para a luz do Evangelho e eles se voltem das trevas para a luz e para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus, em Nome de Jesus. Amém.
Pr. Chris Oyakhikome
VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO
1 Coríntios 1:18; 1 Tessalonicenses 1:5; 2 Timóteo 1:8