RAPSÓDIA DE REALIDADES, TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO
FERVENTE E PERSISTENTE NA ORAÇÃO 📖════════ Então Pedro foi mantido na prisão, mas fervorosa oração por ele foi feita persistentemente a Deus pela igreja (assembleia) (Atos 12:5 AMPC) O Senhor Jesus enfatizou a necessidade de vigiarmos e orarmos sempre. Em Lucas 21:36, por exemplo, Ele disse: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”. Em Lucas 18:1, Ele também disse: “os homens devem orar sempre e nunca esmorecer…”. O apóstolo Paulo enfatiza ainda mais isso em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar”. Por que há tanta ênfase em orarmos? Lembre-se das palavras de Jesus: “…faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10, Lucas 11:2). Ele quer que a vontade de Deus seja estabelecida na terra como é no céu. Ele considera Seu povo responsável por fazer Sua vontade acontecer nas nações. Ele nos permite governar o mundo com Ele, aplicando Sua vontade nas nações do mundo por meio de nosso ministério sacerdotal de intercessão. Lucas, em Atos 12:1-5, por exemplo, nos mostra o impacto da oração sincera, contínua e intercessora dos santos. Herodes, o rei, procurava oprimir a Igreja e executou Tiago, um dos discípulos do Senhor, para agradar aos judeus. Motivado pela resposta satisfeita dos judeus, ele prendeu Pedro. Herodes deve ter pensado que matar Pedro, o líder do grupo, seria a forma mais estratégica de destruir tudo o que a Igreja representava. No entanto, a Igreja permaneceu firme em oração por Pedro. Enquanto Pedro estava na prisão: “… oravam incessantemente a Deus por ele na igreja” (Atos 12:5). Enquanto a Igreja orava fervorosa e persistentemente, houve uma intervenção do céu! Um anjo do Senhor apareceu e libertou Pedro de suas correntes e o guiou para um lugar seguro. Ele então foi para a casa de Maria, mãe de João, onde a Igreja havia se reunido em fervorosa oração (Atos 12:12). Aprenda a ser persistente e fervoroso na oração. Lembre-se do que a Bíblia diz em Tiago 5:16 AMPC: “… A oração sincera (de coração, contínua) de um homem justo torna disponível um tremendo poder [dinâmico em sua operação].” Persista em oração até que haja uma mudança. Temos o poder de mudar qualquer coisa por meio de nossas orações. Deus assim o fez. Aleluia! ORAÇÃO Querido Pai, estou vigilante e criterioso, compreendendo meu papel em estabelecer a tua justiça na terra e no coração dos homens. Eu declaro que as nações e líderes do mundo estão sob a influência divina do teu grande poder e que os espíritos perversos responsáveis pelo mal e todas as formas de escuridão nas nações são destituídos e a paz reina, em Nome de Jesus. Amém. Pr. Chris Oyakhikome VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO Mateus 21:22; Tiago 5:16; 1 Tessalonicenses 5:17
LIVROSIGREJASEXCLUSIVO
Victorino Chivembe Katchimbombo
8/22/20232 min read


FERVENTE E PERSISTENTE NA ORAÇÃO
📖════════
Então Pedro foi mantido na prisão, mas fervorosa oração por ele foi feita persistentemente a Deus pela igreja (assembleia) (Atos 12:5 AMPC)
O Senhor Jesus enfatizou a necessidade de vigiarmos e orarmos sempre. Em Lucas 21:36, por exemplo, Ele disse: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”. Em Lucas 18:1, Ele também disse: “os homens devem orar sempre e nunca esmorecer…”. O apóstolo Paulo enfatiza ainda mais isso em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar”. Por que há tanta ênfase em orarmos?
Lembre-se das palavras de Jesus: “…faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10, Lucas 11:2). Ele quer que a vontade de Deus seja estabelecida na terra como é no céu. Ele considera Seu povo responsável por fazer Sua vontade acontecer nas nações. Ele nos permite governar o mundo com Ele, aplicando Sua vontade nas nações do mundo por meio de nosso ministério sacerdotal de intercessão.
Lucas, em Atos 12:1-5, por exemplo, nos mostra o impacto da oração sincera, contínua e intercessora dos santos. Herodes, o rei, procurava oprimir a Igreja e executou Tiago, um dos discípulos do Senhor, para agradar aos judeus. Motivado pela resposta satisfeita dos judeus, ele prendeu Pedro.
Herodes deve ter pensado que matar Pedro, o líder do grupo, seria a forma mais estratégica de destruir tudo o que a Igreja representava. No entanto, a Igreja permaneceu firme em oração por Pedro. Enquanto Pedro estava na prisão: “… oravam incessantemente a Deus por ele na igreja” (Atos 12:5).
Enquanto a Igreja orava fervorosa e persistentemente, houve uma intervenção do céu! Um anjo do Senhor apareceu e libertou Pedro de suas correntes e o guiou para um lugar seguro. Ele então foi para a casa de Maria, mãe de João, onde a Igreja havia se reunido em fervorosa oração (Atos 12:12).
Aprenda a ser persistente e fervoroso na oração. Lembre-se do que a Bíblia diz em Tiago 5:16 AMPC: “… A oração sincera (de coração, contínua) de um homem justo torna disponível um tremendo poder [dinâmico em sua operação].” Persista em oração até que haja uma mudança. Temos o poder de mudar qualquer coisa por meio de nossas orações. Deus assim o fez. Aleluia!
ORAÇÃO
Querido Pai, estou vigilante e criterioso, compreendendo meu papel em estabelecer a tua justiça na terra e no coração dos homens. Eu declaro que as nações e líderes do mundo estão sob a influência divina do teu grande poder e que os espíritos perversos responsáveis pelo mal e todas as formas de escuridão nas nações são destituídos e a paz reina, em Nome de Jesus. Amém.
Pr. Chris Oyakhikome
VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO
Mateus 21:22; Tiago 5:16; 1 Tessalonicenses 5:17