Você sabe como falar sem magoar as pessoas?

Você sabe como falar sem magoar as pessoas? Não apenas o que falamos, mas como é dito faz muita diferença na vida das outras pessoas e pode trazer consequências para nós mesmo. Algo dito sem pensar pode acabar com um relacionamento, causar uma demissão, gerar uma inimizade e até expulsar alguém da igreja. Algumas pessoas confundem sinceridade com grosseria, observação com crítica e liberdade para falar com falta de educação. Nem todos sabem conversar sem magoar os outros. E como cristãos temos o dever de sermos prudentes em nossas palavras. Algo dito sem pensar pode acabar com um relacionamento, causar uma demissão, gerar uma inimizade, expulsar alguém da igreja. O fato é que não cuidar do que fala e como se fala pode gerar problemas para quem ouve e para quem diz. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O premiado conferencista, escritor e especialista em empreendedorismo, João Kepler, alerta para as pessoas que gostam de falar asa famosas “críticas construtivas”. “O problema é que as pessoas exageram ou usam o termo ‘construtivo’ para criticar, apontando os defeitos dos outros e o caminho não é este. Você pode falar o que quiser para uma pessoa, mas use as palavras certas no momento apropriado”, orienta. Fonte: Comunhão.com Por: Adriano Ngondo

MISSÕESDEVOCIONALCONFISSÕESMAIN PTEXCLUSIVO

Victorino Chivembe Katchimbombo

8/1/20231 min read

Você sabe como falar sem magoar as pessoas?

Não apenas o que falamos, mas como é dito faz muita diferença na vida das outras pessoas e pode trazer consequências para nós mesmo.

Algo dito sem pensar pode acabar com um relacionamento, causar uma demissão, gerar uma inimizade e até expulsar alguém da igreja.

Algumas pessoas confundem sinceridade com grosseria, observação com crítica e liberdade para falar com falta de educação. Nem todos sabem conversar sem magoar os outros. E como cristãos temos o dever de sermos prudentes em nossas palavras. Algo dito sem pensar pode acabar com um relacionamento, causar uma demissão, gerar uma inimizade, expulsar alguém da igreja.

O fato é que não cuidar do que fala e como se fala pode gerar problemas para quem ouve e para quem diz. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O premiado conferencista, escritor e especialista em empreendedorismo, João Kepler, alerta para as pessoas que gostam de falar asa famosas “críticas construtivas”.

“O problema é que as pessoas exageram ou usam o termo ‘construtivo’ para criticar, apontando os defeitos dos outros e o caminho não é este. Você pode falar o que quiser para uma pessoa, mas use as palavras certas no momento apropriado”, orienta.

Fonte: Comunhão.com

Por: Adriano Ngondo