Web Summit Oferece Oportunidades a 15 Startups Africanas

A Startup Portugal e a organização não-governamental (ONG) Djassi Africa estabeleceram um acordo que abre as portas para 15 startups com laços africanos participarem na próxima Web Summit. Isso ocorrerá sob o programa intitulado Road 2 Web Summit. Esta colaboração tem como objetivo primordial facilitar a identificação de projetos empresariais liderados por empreendedores sub-representados, incluindo aqueles de origem africana, afrodescendentes, cidadãos de países africanos e outros grupos empreendedores. Essa iniciativa é fortemente focada na promoção da inclusão, diversidade e impacto social. O memorando de entendimento também envolve a colaboração estratégica da Bantumen, uma publicação online centrada na cultura da lusofonia. Este acordo é considerado um passo essencial para a realização dos objetivos de responsabilidade social da Startup Portugal, particularmente no âmbito da promoção da inclusão, diversidade e impacto social. Vale a pena destacar que as startups são empresas tecnológicas em estágios iniciais de desenvolvimento e atividade. A Startup Portugal é uma organização cujo propósito é fortalecer e expandir suas atividades na identificação e seleção de projetos para seus programas de incentivo e políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e inovação. Além disso, a organização está concentrada em promover empreendedores portugueses de ascendência africana, bem como cidadãos de países africanos residentes em Portugal e outros grupos sub-representados no ecossistema de startups portuguesas. Essa parceria entre a Startup Portugal e a Djassi Africa marca o início de uma nova era de oportunidades, colaboração e transformação no ecossistema empreendedor de Portugal. Ela enfatiza a convicção de que a inclusão e a diversidade desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais equitativo. A Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está programada para acontecer em Lisboa de 13 a 16 de novembro deste ano. Fonte:Noticias ao minuto Por:Victorino Chivembe

TECNOLOGIAEXCLUSIVO

Victorino Chivembe Katchimbombo

8/21/20231 min read

A Startup Portugal e a organização não-governamental (ONG) Djassi Africa estabeleceram um acordo que abre as portas para 15 startups com laços africanos participarem na próxima Web Summit. Isso ocorrerá sob o programa intitulado Road 2 Web Summit.

Esta colaboração tem como objetivo primordial facilitar a identificação de projetos empresariais liderados por empreendedores sub-representados, incluindo aqueles de origem africana, afrodescendentes, cidadãos de países africanos e outros grupos empreendedores. Essa iniciativa é fortemente focada na promoção da inclusão, diversidade e impacto social.

O memorando de entendimento também envolve a colaboração estratégica da Bantumen, uma publicação online centrada na cultura da lusofonia. Este acordo é considerado um passo essencial para a realização dos objetivos de responsabilidade social da Startup Portugal, particularmente no âmbito da promoção da inclusão, diversidade e impacto social.

Vale a pena destacar que as startups são empresas tecnológicas em estágios iniciais de desenvolvimento e atividade.

A Startup Portugal é uma organização cujo propósito é fortalecer e expandir suas atividades na identificação e seleção de projetos para seus programas de incentivo e políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e inovação. Além disso, a organização está concentrada em promover empreendedores portugueses de ascendência africana, bem como cidadãos de países africanos residentes em Portugal e outros grupos sub-representados no ecossistema de startups portuguesas.

Essa parceria entre a Startup Portugal e a Djassi Africa marca o início de uma nova era de oportunidades, colaboração e transformação no ecossistema empreendedor de Portugal. Ela enfatiza a convicção de que a inclusão e a diversidade desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais equitativo.

A Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está programada para acontecer em Lisboa de 13 a 16 de novembro deste ano.

Fonte:Noticias ao minuto

Por:Victorino Chivembe